Chapada dos Guimarães

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães


Um destino surpreendente no centro da América do Sul. Uma viagem sensorial repleta de panoramas a perder de vista, emoldurados por ancestrais escarpas avermelhadas. Cachoeiras, riachos transparentes, mirantes, cavernas, araras-vermelhas cruzando o céu, monumentos rochosos esculpidos pelo vento, mistérios e descobertas lhe aguardam na “fina-flor mato-grossense”.
Apenas 64 km ao norte de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, se encontra charmosa cidadezinha de Chapada dos Guimarães com cerca de 20 mil habitantes. Sua localização é uma das mais incríveis do país, pois a está bem às margens de penhascos de arenito avermelhado, com mais de 300 metros de altura na borda do Planalto Central brasileiro, o que faz com que sempre haja um mirante incrível por perto!



Devido a sua altitude, a 800 metros acima do nível do mar, o clima é cerca de 5 graus mais fresco que a vizinha Cuiabá e em muitas manhãs se tem a formação de uma neblina tão encantadora quanto misteriosa.

Os paredões de arenito avermelhado são a marca registrada dessa Chapada e se estendem por mais de 150 quilômetros, boa parte deles protegidos dentro do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, cujas paisagens o coloca como um dos mais belos do país.
Muitos atrativos se encontram tanto dentro dos limites do parque como também no entorno, com inúmeras cachoeiras, trilhas, cavernas, rios de água cristalina e muitos mirantes com paisagens de tirar o fôlego. A Chapada dos Guimarães é um polo de ecoturismo onde se pode realizar diferentes atividades como trilhas, visita a cachoeiras e rios cristalinos (snorkel e canoagem), contemplação nos mirantes, Bird watching, passeios náuticos no Lago de Manso, trekking e mountain bike.
Além da deslumbrante beleza cênica, sua alta biodiversidade faz da Chapada um polo de observação de aves com mais de 400 espécies catalogadas. Amantes da fotografia de natureza facilmente se apaixonam pelo lugar. A Chapada está localizada dentro dos limites do Cerrado que cobre grande parte da região, mas há também grandes regiões de florestas também se apresentam nas encostas e nos vales como o vale do Jamacá e Vale da Benção contribuído significativamente para sua grande biodiversidade.

PASSEIOS ESPECIALIZADOS


capa observação de mamíferos - wildlife tour _mammal watching

Observação de mamíferos - Wildlife Tour/ mammal watchingS

Customize sua viagem!

Para passeios de 3 dias/ 2 noites ou 7 dias/6 noites além de outros formatos, podemos dar sugestões. Consulte-nos!
Fale com a gente!